quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Prossiga vida...



Vivendo o presente, o hoje, o agora. Sem pensar no amanhã, sem criar expectativa, sem esperar surpresas e evitar pensar nas mil cenas criadas pela minha mente fértil com ajuda do meu coração frágil. Sim, essa sou eu tentando ser uma garota desapegada da vida, de sentimentos, de pessoas. Lembrando que o desapego não é sair pegando sem se apegar, na verdade, desapego é saber a hora certa que você deve organizar as prioridades na sua vida, mudar a rotina, é tratar com indiferença e ignorar coisas que te machucam. Talvez já tinha até passado da hora de me permitir ser feliz sozinha. Hoje estou sendo do tipo de mulher querendo somente alguma forma de ocupar a mente e não deixar a tristeza me consumir, aliás, sempre ouvi que só era triste quem queria, certo?


Agora sinto que estou meio que no caminho certo, uma dose de amor próprio a cada dia que passa, beber, dançar, cantar, se sentir poderosa, ser desejada, uma saída com amigas pra se distrair, sem sair para caçar um "bofe", e sim como se estivesse comprometida comigo mesma e não pudesse permitir que outro alguém chegasse perto de mim com segundas intenções. Aliás, estou fugindo disso como se estivesse fugindo de um tornado, um furacão. Porque sei que se eu ficar e permitir, só irá causar caos total e vários ferimentos, em mim. Pra variar né. Não sou de ferro e posso até na tarde dizer pra amiga "eu não me importo mais", e depois passar a noite chorando nos braços dela se lamentando e falando o quanto desejo alguém do meu lado. Só que agora é tão diferente, o desejo passa rápido, e logo consigo me manter em pé, engolir o choro, arrumar a maquiagem e dar mil gargalhadas de coisas bobas. O frase do momento é "prossiga vida"!


Talvez eu seja até uma covarde frustada com o amor, com a vida e com as pessoas. Mas tenho meus milhares de motivos para isso, e de forma alguma sou vítima, já magoei algumas pessoas sim, sou humana e não consigo perfeita. Algum dia eu posso até querer esquecer tudo isso que escrevi, e não tenho medo de começar de novo, tenho medo de ter o mesmo resultado. Essa fase de ser uma mulher sem coração está sendo bom no momento, é minha nova fase. E quer saber um segredo? Fingir que não tenho coração é a melhor forma de não me machucar. Mas quer saber? Ele tá aqui. Só tá cansado.


Nenhum comentário:

Postar um comentário