terça-feira, 30 de julho de 2013

Talvez


Eu acho que já estou me acostumando com sua ausência, ou talvez de certa forma, minha mente tenha convencido meu coração de que chegou a hora de não esperar mais nada de você. E se você demorar ainda mais, seja tarde demais para botar lenha na fogueira do nosso amor, que poderá ficar só as cinzas por não ter sustentado quando os ventos frios vieram ao meu encontro. Eu não estou nada bem. Talvez eu tenha me entregado rápido demais, tenha amado mais do que devia. Talvez se eu tivesse sido mais fria com você, um pouco menos de confiança talvez, e tivesse continuado a ser forte e não ter deixado você se tornar meu ponto fraco. Talvez se eu não tivesse deixado você controlar meu humor com suas palavras todo dia, se eu tivesse te desejado bem menos e não tivesse dado tanta certeza do meu amor. Talvez se eu tivesse escondido mais uma vez meus sentimentos, e não tivesse chorado na sua frente, e tivesse deixado o tempo passar e ter esperado mais um pouco, só mais um pouco. Talvez eu devesse ter dito que não estava pronta para um relacionamento sério. Mas aquele momento parecia ser tudo tão certo. Nós dois mais uma vez lado a lado, a sua voz no meu ouvido, seus olhos me olhando como se realmente me visse, eu nos seus braços, aquela calçada fria e o vento no meu cabelo. Parecia...

Agora, depois de passar dois dias seguidos sem dormir esperando algo que nunca iria chegar, esperando cenas criadas pela minha imaginação fértil... Eu exclui todas as mensagens que, como uma flecha que acertava meus olhos e os deixavam irritados, vermelhos e inundados. As músicas que me lembra você, são passadas assim que as começam a tocar. Joguei a minha agenda que tinha tudo sobre você, sobre mim, sobre nós. Suas fotos que costumavam ficar no guarda-roupa, se foram no meio das roupas velhas enquanto o arrumava. E a aliança que usava, dado por mim mesma para dar fora em outras rapazes, deixei cair na rua enquanto andava e pensava em nós. Nesse "nós", em que você, demonstra ser um tanto faz na sua vida.


Mas todos nós temos nossas fraquezas, e a minha é você. Os dias estão se passando devagar, meus olhos vagando pelo mundo e eu acabei descobrindo que sou covarde demais para lutar mais uma vez por nós dois, sozinha. A partir de agora, em todo cair de suor e de lágrima, estou ficando cada vez mais leve e expelindo você.


28 comentários:

  1. Adorei o texto. Sério, muito lindo.beijos
    apenas-um-vicio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Falar sobre fins e expectativas frustadas sempre rende bons textos. São coisas que todo mundo passa ao menos uma vez, mas a gente aprende a levantar, a seguir em frente, por mais que nossa fraqueza ainda nos ponha pra baixo vez por outra. A gente aprende a ficar mais forte em cada queda.

    http://florescerepalavrear.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu quem diga sobre esse grande rendimento. Mas é assim, vivendo e aprendendo. E claro, como você disse, ficando mais forte a cada queda. Beijão e obrigado!

      Excluir
  3. Com certeza, texto lindo.
    Parabéns. A imagem combinou muito com o que foi descrito no texto, combinação perfeita.


    Beijos
    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Letícia. A imagem conta muito no post, eu também gostei. Obrigada mais uma vez, beijos!

      Excluir
  4. Que texto lindo! Parabéns...
    A frustração de um amor perdido rende muito sempre, é triste saber que todos temos que passar por coisa parecida ao menos uma ou várias vezes mas serve como aprendizado não? --'
    isabelefarias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo, serve como aprendizado. Obrigado pelo comentário Isabele, beijos!

      Excluir
  5. Uma vez li algo assim: "Não chore porque terminou,sorria porque aconteceu".
    Não pense só no ruim. Esse namoro não tem que ser lembrado só pelo fim.Lembre que um dia ele te fez feliz,que um dia ele cochichou em seu ouvido.Lembre-se que você já foi dele.Lembre-se que já foram felizes juntos.Talvez se você tivesse dito que não estava pronta para um relacionamento sério, não teria vivido momentos tão mágicos.Não teria sentido o calor do corpo dele, não teria descoberto coisas engraçadas sobre ele...
    Claro que vamos sentir a dor do término.Mas do que vale ficar se torturando com isso?

    Lembre-se que por mais que você tenha amado é até o fim, ainda ame,e sonhava em ficar com ele pelo resto da vida,se terminou,terá mais um pouco de experiência da próxima vez, e quem sabe todos esses talvez você não possa consertar na próxima?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Completamente apaixonada pelo seu comentário, haha, mas vamos ao meu ponto de vista...
      Bom, na narrativa da história em que descrevi no texto, não diz em nenhum momento que a moça está pensando somente o ruim. Pelo contrário, eu descrevi somente sobre ela está sofrendo por algo em que era tão especial para ela, ter acabado, pela falta em que ela sente do seu amado. E também, descrevi a famosa pergunta "E se...?" que atormenta não só a garota da história, como a mim, e como milhares de outras pessoas. Mas concordo com você em algumas coisas, aliás, se muitas das vezes não arriscarmos algo, nunca saberemos como teria sido, e quantos momentos mágicos perdemos por medo, por inúmeras desculpas que damos por sermos covardes demais.

      Excluir
    2. Realmente não disse isso em nenhum momento.Mas fiquei com tanta pena na "garota" que entendi só que ela se tortura com o fim. KK'
      Enfim, amei o texto.Muito bem escrito.

      Excluir
  6. Então , expressar os sentimentos para todos verem no própio blog, é um ato notório de coragem ! Se voc ver que vale a pena e que ainda dar pra continuar a trás dele(a), vá e seja feliz amiga, agora eu sei que um dia cansa de correr atrás , mas não vale criar expectativas antes que aconteça algo, acho que por isso que sofreste tanto !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ana. Pra ser sincera, não sou tão corajosa assim, por isso sou a "confidente". Ninguém, (abrindo excessão apenas para uma amiga) sabe quem sou eu por trás dessa telinha.
      Espero que alguém que esteja passando pela situação em que contei acima, leia esse seu comentário e siga os conselhos. Beijoss!

      Excluir
  7. Tem post novo no Garota Donzela ! Está falando de iPhone 5 e case ou capinhas. Vamos Conferir ? ! *-* http://garotadonzela.blogspot.com.br/2013/07/iphone-5-e-case-que-combina-com-seu.html

    ResponderExcluir
  8. Amiga o texto acabou de me descrever agora, porque acabei de dar um ponto final no meu relacionamento. Tentei de todas as maneiras fazer com que desse certo, mas cansei !
    Eu mesma falei pra ele ontem que ia desligar o meu telefone e ia parar de me importar com ele, porque não estava aguentando mais essa situação.
    Adorei o seu texto. Parece que fui eu que escrevi ele (risos)
    Nossa, lindo as coisas que você escreve.
    Parabéns por esse dom.

    E quer que eu te fale uma coisa?
    Eu acho que você deveria escrever um livro, porque você tem TALENTO pra isso. Seria muito bom.

    Olha, depois passa no meu cantinho que tem um video com a minha caixinha de correio. Espero que goste.
    Se cuida querida

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. rs, adorei seu comentário Silvana. Tem certas coisas que talvez não tenha que ser da nossa maneira, talvez o errado seja o certo, deixa rolar, sei que é bem clichê falar isso, mas "o que tiver que ser, será". Todo mundo nasceu para ter alguém do lado, e um dia da certo para cada um.
      Nossa, muito obrigaaaaada por tudo, fico mega feliz pelos comentários assim. Vou da uma olhadinha, beijos!

      Excluir
  9. Gostei muito do seu blog, vim retribuir a visita e adorei os textos. O amor às vezes coloca a gente nunca situação difícil né? E quem é que nunca sofreu por amor?

    Parabéns pelo blog, estou seguindo :)

    (desconstruindoaspalavras.blogspot.com.br)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O amor sempre, em algum momento, nos coloca em uma situação difícil. Amar é viver. Vivendo e aprendendo.

      Obrigado, beijos!

      Excluir
  10. Oiii acho que é importante ter alguém, sempre tem alguém que nos toca.
    Bjs, Bruna.
    http://moranguinhuemake.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sempre tem O cara, ou, A mulher. Se é que me entende... Beijos Bruna!

      Excluir
  11. Parceira queria te perguntar uma coisa...
    Eu tenho um quadro em meu Blog que chama Reflexão/Contos, e por isso, gostaria de perguntar se você deixaria eu copiar um de seus textos para colocar em meu blog, porque um deles é o que eu gostaria de dizer para a pessoa que amei nesse instante. Mas lógico, te darei os devidos créditos deixando o endereço em meu blog. Mas só irei fazer isso se você me permitir ok ?
    Espero sua resposta e obrigada

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sem problemas Silvana, será um prazer ter meus textos sendo divulgados em seu blog e assim, tendo mais visitinhas no meu. Espero que seus seguidores gostem. Beijos, e fique a vontade. Obrigada!

      Excluir
  12. Adorei tudo por aqui.
    Assim como você eu também me expresso pela escrita. Nunca vi uma forma mais limpa para falar de sentimentos, que não seja escrevendo.
    Seu texto ficou lindo.
    Se quiser conhecer meu blog de textos, deixo o link.
    Beijos

    http://jessiicarezende.blogspot.com.br
    E meu blog de livros:
    http://elaeseuslivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sempre é tão mais fácil falar e se expressar através da escrita né? Pelo menos eu acho, e é um alívio colocar todos meus sentimentos pra fora por uma caneta e um papel.
      Obrigada linda!

      Excluir
  13. Nossa,tô adorando tudo por aqui!
    Parabéns!
    Beijocas,

    dicasbel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oi, seguindo aqui viu... Se puder retribuir, ficaria muitissississimo feliz...

    Nossa, você tem um dom pra escrever... Olhei um texto seu em outro blog, e no primeiro paragrafo, já estava com os olhos encharcados... E vim logo correndo aqui... Eles ainda estão embaçados hahaha...

    Sério, continue sempre assim... Eu simplesmente AMEI seus textos...

    XOXO
    umnovo-roteiro.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha. E acredite, é com os olhos encharcados que saem os melhores textos para o blog. Obrigado pelos elogios e fico feliz por ter gostado, volte sempre que puder. Beijos!

      Excluir